O blog da Gabriela Pugliesi - Saúdeeee!

Hello girls, bom, colocando um pouco de lado o nosso amor por moda de lado, vamos brindar saúde!!
Ter uma boa alimentação não é só vaidade, e sim pra ter uma boa saúde, e até se sentir bem consigo mesmo.
Desde pequena sempre fui magrinha, e nunca me preocupei com minha alimentação, sempre comi de tudo e continuei com o mesmo peso, e olhe que a minha mãe tem uma lanchonete, sem gabar ela por ser minha mãe, mas a comida é uma delíiiiiiiicia!
Enfim, esse ano voltei a morar com meus pais, e como quando eu morava só não engordava por comer apenas besteira, comecei a perceber que eu estava começando a me sentir mal por comer besteiras demais, digamos que meu intestino não estava recebendo muito bem, agora que voltei a morar com meus pais minha alimentação melhorou bastante, só que como tenho comido bastante lasanha, panqueca e etc, nada tãaaao light, comecei a engordar, e desabafando com vocês, o pesadelo de toda mulher começou a aparecer... Os furinhos não desejados, socoooooorro!!! Paguei um mês de academia e mal ia, então agora resolvi enfiar de verdade a cara na malhação, e hoje quando estava no dentista vendo algumas revistas Claudia vi uma coluna sobre alguns blogs, e vi o blog Tips4Life da Gabriela Pugliesi, gente juro pra vocês como estou encantada com as postagens e dicas de saúde que ela dá.
Separei pra vocês uma duvidazinha que creio que muitas de vocês tem, e uma receitinha que vocês irão adorarrrrr!
Fazer dieta de segunda até sexta-feira funciona? Se eu fizer tudo certinho, posso exagerar no sábado e domingo?
Fazer um “sacrifício” em troca de alguma coisa prazerosa é o que acontece com quase todos em muitas situações na vida. Por exemplo: trabalhar muito e com bastante estresse, perdendo até noites de sono em troca de ter uma viagem ou um carro; estudar bastante e se sacrificar por um concurso público em troca de benefícios, estabilidade e um bom salário.
Com alimentação não é diferente. Muitas pessoas que se preocupam com estética e/ou saúde pensam assim: “Pizza hoje não pode… ainda é terça-feira”; ou “Hoje ainda não é dia de tomar uma cerveja”; ou “Sábado e domingo eu não como salada”. Muito comum, não? E, assim, conseguem muitas vezes manter uma forma física “adequada” e uma boa saúde. 
Na prática podemos ver que fazer restrição no meio de semana e relaxar com a alimentação no final dela funciona sim para muitas pessoas! O que se perde de segunda à sexta-feira, ganha-se no sábado ou no domingo.
O problema é que o corpo, normalmente, reage “mal” a isso.

Meu comentário: 
Eu sinceramente fiquei muito feliz em ver isso, porque tenho pego pesado comigo a semana toda, mas o final de semana eu realmente enfio o pé na jaca, como sanduíche, pizza, lasanha, tudooooo!

 -----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 Essa coxinha... Pode!
Receitinha de leve pra você ficar feliz em meio a comida light, uma receitinha apaixonante pra você comer coxinha sem ficar com peso na consciência.
Ingredientes:
-2 xícaras de farinha de rosca sem glúten
-500grs de grão de bico
-1 bandejinha de brotos ou 2 xícaras de espinafre cozido
-1 xícara de ricota de amêndoas
-1/2 xícara de amaranto
-2 colheres de sopa rasas de azeite
-1 ovo
-Sal, pimenta do reino e cominho a gosto
-50 ml de água filtrada
Cozinhe o grão de bico até que fique bem macio e quando frio, retire a pele. Bater no liquidificador ou processador com a água( acrescente aos poucos) até que fique uma massa homogênea.
  
Modo de fazer:
Em um bowl, despeje a massa e acrescente o ovo. Mexer bem. Tempere e acrescente os demais ingredientes, exceto a farinha de rosca.
Coloque a farinha em um prato, enrole as coxinhas , recheie e passe na farinha. Assar a 200 graus até que fiquem douradas, ou use a air fry que deixa crocante  igual a quando frita. 
Meus amores espero que vocês assim como eu tenham gostado do pequeno post, e pra quem não tinha ouvido falar no blog da Gabriela Pugliesi, e vejam os posts dela do instagram @gabrielapugliesi. Beijãaao!

 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário